Instituto BH Futuro: 4 razões para doar

Você já ouviu falar sobre o Instituto BH Futuro? Sabe o que é?

A origem do Instituto BH Futuro está relacionada ao Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte (ECE-BH), localizado no Aglomerado da Serra, sendo um centro de integração social voltado para crianças e adolescentes que vivem em situação de exclusão.

O projeto é responsável por atender cerca de 1.200 crianças e adolescentes por mês, e oferece, além de cursos profissionalizantes, atividades culturais, de esporte e de lazer.

O principal objetivo do Instituto está relacionado à inclusão social dos jovens acolhidos, estimulando o enraizamento de habilidades e valores aptos a formarem futuros profissionais éticos e qualificados dentro do mercado.

Hoje, para sobreviver, o projeto precisa doações. Listamos abaixo algumas razões para fazer parte do grupo de pessoas que atualmente contribuem para o IBHF.

1.     Apoio ao empreendedorismo local

O Instituto BH Futuro é formado por empreendedores e educadores. Um de seus objetivos é o fomento ao empreendedorismo local, por meio do incentivo a micros e pequenas empresas e projetos da comunidade.

O projeto está em constante busca de novas parcerias que permitam agregar valor ao aprimoramento dos programas de educação, cultura e esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

2.    Redução da marginalidade

Uma das consequências naturais do projeto Instituto BH Futuro é a redução da marginalidade, uma vez que crianças e adolescentes em situação de exclusão social são acolhidos e inseridos em um espaço de integração.

Muitos jovens que poderiam estar à margem da sociedade, nas ruas ou mesmo cometendo atividades ilícitas, têm acesso a diversas atividades educacionais, culturais e esportivas, ocupando o seu tempo de forma saudável e inclusiva.

3.    Manutenção de um projeto de sucesso de mais de 15 anos.

O IBHF é a continuação e melhoria do Espaço Criança Esperança em Belo Horizonte, criado em 2002, mas que deixou de fazer parte deste programa em 2017. Durante este tempo, mais de 15 mil crianças e adolescentes, 3,5 mil famílias e 5 mil pessoas de grupos da comunidade participaram ou foram atendidos nas inúmeras oficinas, formações e eventos realizados.

4. O IBHF é uma das poucas oportunidades de desenvolvimento para boa parte das crianças e adolescentes atendidos.

A maior parte dos jovens acolhidos pelo Instituto BH Futuro tem o projeto como uma das únicas oportunidades de desenvolvimento e potencialização de sua mobilidade social, com a possibilidade de inserção na sociedade e no mercado de trabalho de forma competitiva.

Agora que você já conhece melhor o Instituto e as razões para ser um investidor social, que tal contribuir e ajudar na formação de diversos jovens em situação de vulnerabilidade social?

Visite a página http://institutobhfuturo.com.br/seja-investidor-social/ e saiba como!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *