A Copa do Mundo é uma grande oportunidade para as seleções que participam, para divulgação do esporte, do entretenimento promovido pelo futebol, mas também de aprendizado para crianças e jovens.
Depois de muitos meses de espera e muita ansiedade, tivemos oficialmente o início da Copa! Foram mais de 700 mil menções, 63% a mais em relação à última semana e a cerimônia de abertura rendeu muitos assuntos nas redes.
E como o Brasil é o ‘país do futebol’, por aqui a maior parte das pessoas já entrou no “espírito de Copa” para torcer.
Há quem vista a camisa da seleção brasileira, os que vão para locais públicos ou se reúnem nas casas para assistir aos jogos com os amigos, os que colecionam as figurinhas da Copa e até quem decora a casa e pinta a rua nas cores do Brasil.
Para entender o comportamento do consumidor e as expectativas para o período da Copa do Mundo, saiu uma pesquisa bem legal do Opinion Box com mais de 2.000 pessoas. Veja alguns dados que se destacaram:
- 74% acham que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo;
- 61% gostam de quando as marcas e empresas criam produtos temáticos da Copa do Mundo;
- Para 49%, a Copa será o melhor momento do ano.
E você, o que acha? Quais são suas expectativas em relação à Copa do Mundo? Será que o Brasil vai conquistar o hexa?
Copa do Mundo entre os educandos do IBHF (minicopinha)
Nesse período da Copa, estamos realizando atividades bem especiais, intencionais e direcionadas ao contexto do futebol que nossos educadores planejaram para as crianças e adolescentes que participam das oficinas do IBHF!
Vamos juntos conhecer os países dos times que participam, suas culturas, significado de suas bandeiras, os jogadores e suas trajetórias, afinal, para se tornar um jogador seleção, há muita dedicação, disciplina e, claro, talento envolvidos!
Também estamos realizando uma minicopa entre os nossos educandos para eles se divertirem enquanto aprendem! Veja:
Curiosidades da Copa do Mundo 2022
Você sabia que essa é a Copa do Mundo mais tecnológica de todos os tempos?! Não estamos exagerando não. Existem inovações presentes dentro e fora do campo!
Dentro do campo? Sim! A bola com Internet das Coisas é um grande exemplo. Ela possui uma tecnologia com sensor, que possibilita o fornecimento de dados aos árbitros para tomar decisões mais precisas.
Além disso, os próprios jogadores possuem um aplicativo, desenvolvido pela FIFA, que metrifica o desempenho tático e físico de cada um, assim, eles podem analisar e avaliar sua performance. E não para por aí.
Aplicativo de acessibilidade inovador também converte conteúdo em braile para os que têm visão limitada.
Mais uma inovação da Inteligência artificial prevê até time que pode ganhar a Copa, acredita? E sabe quem tem mais chances de levar a taça para casa? O Brasil!! Será que o Hexa vem? Vamos torcer, né?!
Bom, estamos vendo que, em relação à copa, a regra é clara: coletar e analisar dados sobre o desempenho dos jogadores é critério essencial pra todas as seleções que querem vencer a copa do mundo.
E a mesma regra vale para o nosso dia a dia, para o desenvolvimento e formação de nossas crianças e jovens! Precisamos estimulá-los a se dedicarem e desenvolverem o aprendizado criativo e crítico, em que analisam fatos e interpretam, geram conhecimento útil para suas escolhas e tomada de decisão, de forma a se tornarem protagonistas de suas vidas.
Quer nos apoiar na realização de nossos projetos sociais? Clique aqui e entre em campo!
Esporte e espaços de convívio nas comunidades
Atestamos e vivenciamos no Aglomerado da Serra, em BH, o esporte como uma maneira de convívio social, alcance da saúde física e mudança social que o esporte é capaz de trazer para uma comunidade. O esporte em comunidades e favelas tem um grande impacto positivo para crianças, adolescentes.
Já que estamos falando de Copa e futebol, imagine quantos jogadores que estão em grandes times e nas seleções de seus países seriam perdidos se não fosse o acesso ao esporte dentro das comunidades?
Você pode se tornar um parceiro desse projeto, incentivando a prática de esportes nas comunidades e, quem sabe, descobrindo futuros Richarlison’s, Neymar’s e outros por aqui. Seja um parceiro IBHF.