ibhf live

Agenda: vem aí, o IBHF Live

Transformando hábitos cotidianos, a crise gerada pelo novo coronavírus mudou a forma como as pessoas interagem e consomem o entretenimento. Por conta dessa rápida e frequente disrupção, 2020 já ficou marcado como o ano da lives que, com a pandemia, ganharam novas proporções e, até mesmo, produções luxuosas.

Sem o contato presencial com o público, empresas de diversos portes e marcas de variados nichos e celebridades, viram nas transmissões ao vivo uma oportunidade única de continuarem impulsionando o seu trabalho, lucrando com patrocínios e, ao mesmo tempo, arrecadando doações e fundos para ajudarem as famílias e instituições impactadas pela propagação da doença.

Reflexo disso, em abril, dados do YouTube obtidos pela EXAME, mostraram que as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil na quarentena.

No mês de agosto, o Estadão divulgou um levantamento realizado pelo Google, responsável pela plataforma de vídeos YouTube, revelando que mais de 85 milhões de brasileiros já tinham assistido lives de shows durante a quarentena, sendo que das dez lives musicais mais vistas no YouTube, oito eram de cantores brasileiros.

Existentes no YouTube desde 2011, desde então, as lives ficavam concentradas principalmente em canais de games e esportes. Mas, com a pandemia e isolamento social, além dos shows, o setor da educação também encontrou oportunidades nas transmissões online.

Instituições de ensino públicas, privadas e dos mais diversos níveis, passaram a utilizar esse recurso, transmitindo as videoaulas para darem continuidade ao conteúdo escolar, na tentativa de minimizar os prejuízos ocasionados pela interrupção das aulas presenciais.

Seguindo essa tendência, o Instituto BH Futuro (IBHF), também investiu nesse fenômeno mundial para ajudar os seus educandos e público assistidos pela instituição. O “IBHF Live” irá transmitir, a partir desse mês, atividades ao vivo, elaboradas e apresentadas pelo time de educadores da instituição.

De acordo com os representantes do IBHF, o formato de aplicação do conteúdo será humanizado, colocando em prática os ensinamentos do Projeto Educadores do Futuro, levando informação de qualidade e, ao mesmo tempo, entretenimento para elas.

Na agenda

Transmitidas por uma plataforma de streaming, que ainda será decidida pela organização, as videoaulas serão previamente divulgadas nos canais de comunicação do IBHF como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e WhatsApp.

As datas ainda estão sendo definidas. Em breve, o cronograma será divulgado em todos os canais oficiais.

Clique, acesse, participe e fique por dentro dessa e de outras novidades do IBHF: Facebook, Instagram, YouTube, nosso Site Oficial.

small_c_popup.png

Comece a ajudar!

Sua ajuda é muito importante!

Clique na forma de pagamento que preferir:




Se preferir você pode doar creditando na conta do Instituto BH Futuro:

Transferência direta – Banco Santander

DADOS BANCÁRIOS
Instituto BH Futuro, CNPJ 28.247.706/0001-71
Banco Santander (033), Agência 4275,
Conta corrente 13005159-8